5 praias gay a Norte de Portugal
Publicado a 22/08/19
Não faltam praias gay em Portugal, apesar de, a maior parte, ter poucos utilizadores e estar localizada em pontos de difícil acesso. Aqui ficam cinco praias no Norte de Portugal
Foz do Minho, Caminha
Junto à Foz do Minho, no pinhal do Camarido, a norte de Moledo do Minho. De um lado Portugal, do outro Espanha. De um lado a água fria e agitada do Atlântico, do outro a água doce e calma do rio. Alguns frequentadores gay, incluindo da vizinha Galiza. É preciso estar preparado para a frequente nortada.
Praia das Pedrinhas, Apúlia/Ofir
Situa-se entre as praias de Ofir e da Apúlia, no concelho de Esposende. O acesso pode ser feito através de um passadiço de madeira, que atravessa o pinhal, a alguns metros a norte da discoteca Pacha. Devido à nortada, procurada pelos recantos junto à vegetação natural e às dunas. Popular entre gays do distrito de Braga.
Praia da Estela
Situa-se no concelho da Póvoa de Varzim e é considerada uma referência para os naturistas do Norte do país.
Praia do Furadouro, Ovar
Localiza-se a norte da conhecida praia do Furadouro, em Ovar, distrito de Aveiro. Trata-se de uma praia gay com prática de nudismo. Devido à erosão, o areall está a ficar cada vez mais estreito. No centro do Furadouro, não faltam bares e cafés virados para o mar.
Praia do Palheirão, Mira
Localizada entre Tocha e Mira, a Praia do Palheirão tem um areal de quase cinco quilómetros. Além de ser conhecida pela prática de nudismo, é frequentada pela população LGBT. É um segredo bem guardado.