“Indicadores da Carne” é a nova exposição de Tales Frey

Publicado a 14/09/20

O corpo nunca existe em si mesmo

É inaugurada dia 19 de Setembro a exposição “Indicadores da Carne” de Tales Frey. na Galeria Ocupa.

O teor da exposição é todo pautado na criação realizada em meio a pandemia e nos signos captados deste momento sinistro da nossa história. 

Indicadores da Carne reúne criações que refletem sobre o modo como as informações do mundo são transformadas em corpo e o modo como um corpo pode ser lido como um sinal do seu entorno, afinal quando notamos as mudanças de um corpo, quer dizer que tudo ao redor dele já está transformado.

Dupla penetração

Há um elo comum nos trabalhos realizados dentro deste período sinistro da nossa existência em que nos confinamos em nossas intimidades e assimilamos tudo através de ecrãs, onde nos pautamos por imagens bidimensionais através de nossos telemóveis, televisores e computadores e nos distanciamos ainda mais do contato carnal, da experiência táctil que não seja a dos teclados e touchscreens.

Nesta exposição, as massas corpóreas apresentadas são decompostas e reconstruídas, ora transformadas em gestos escultóricos.

Para visitar de 19 de Setembro a 24 de Outubro, na Galeria Ocupa, um antigo talho da cidade, Rua do Bonfim, 422/424. Porto