Hélder e Diogo na capa do Porto Gay Circuit 2020

Publicado a 19/03/20

Hélder Babo (28 anos e natural do Porto) e Diogo Goes (32 anos e natural do Funchal) são os protagonistas da capa da edição de 2020 do guia Porto Gay Circuit. Fomos conhecer o casal.

“A nossa história iniciou-se a partir de um grupo de amigos que decidiu apresentar-nos. Resultou nesta relação que dura há 9 anos. Vivi 16 anos em Lisboa e partilhei estes últimos nove ao lado do Hélder nesta cidade. Decidimos fazer malas e rumar ao Norte”, refere Diogo Goes. E o que os levou a mudar de cidade? “É a pergunta habitual que se faz a quem abandona a capital. Vou iniciar por referir a família, depois, o nosso objectivo é constituir legado e criar a nossa própria fonte de rendimentos, o nosso projecto profissional comum.  Somos pessoas que vivem ao máximo a vida e adoramos passar bons momentos a desfrutar da companhia dos amigos à volta de uma boa mesa. O nosso projecto irá ao encontro do que mais adoramos fazer e tornar a nossa vida profissional em algo mais prazeroso”, desvenda.

“Crescemos numa família igual a tantas outras e com uma boa receita de valores que até hoje são os alicerces da nossa relação”, conta Hélder Babo. A candidatura ao Porto Gay Circuit surgiu após uma sessão fotográfica. “Queríamos fazer algo diferente, algo que mostrasse quem somos e a forma de nos entregarmos ao amor. A Liliana Babo, fotógrafa desta sessão, conseguiu e as fotos foram publicadas nas redes sociais. A certa altura, recebemos a indicação de que poderíamos ser uma capa do Porto Gay Circuit. Avançamos sem hesitação. Há outro ingrediente. Este circuito pelo Porto mostra que onde há amor, há vida. Locais para se divertir, comer, passear… são sinónimos da nossa relação”, prossegue Hélder Babo.

Hélder e Diogo

Como é que um madeirense encara o Porto e as suas gentes após tantos anos a viver em Lisboa? “O Porto é uma cidade cuja beleza ainda não encontrei em mais local nenhum. A cidade oferece excelente gastronomia, uma variada opção de locais para lazer, miradouros lindíssimos e uma cultura maravilhosa. As pessoas estão sempre disponíveis e são afectuosas. Até parecem estar fora dos tempos actuais de apatia que se vive na maioria das cidades. O Hélder sendo de cá, afirma que o Porto é a melhor cidade do mundo”, conclui Diogo Goes.  

Podes seguir o Hélder no Instagram aqui: instagram.com/helder.babo. Podes seguir o Diogo no no Instagram aqui: instagram.com/_diogogoes