Tempo de parar. Estamos nisto juntos
Publicado a 31/03/20
Por estes dias as ruas de Portugal estão praticamente desertas, apenas se mantêm as actividades essenciais. No nosso ramo, a esmagadora maioria dos nossos parceiros: bares, discotecas, restaurantes, saunas e outros serviços, encontram-se temporariamente encerrados. Outros negócios viram a sua actividade francamente condicionada e, por exemplo, apenas efectuam consultoria, servem refeições take-away ou vendem online.
É um tempo muito difícil. Há empregos para manter, contas para pagar e o mar agitado de informação nem sempre ajuda quem por ele navega.
Quantos de nós já fecharam os olhos e acharam que isto era um pesadelo? Mas não é. O número de mortos provocados pelo novo corona vírus são à data de hoje 160 pessoas. Há 7443 infectados e apenas 43 pessoas recuperaram. Ainda estamos no início, vendo e tentando não repetir erros de outros países para que não se aumente esta tragédia. Por isso, seguimos as recomendações da Direcção Geral de Saúde e unimos esforços porque sabemos que a Saúde Pública está acima de tudo.
Estamos cada vez mais cientes que ultrapassaremos esta crise sem precedentes através da nossa resiliência, capacidade de interajuda e com uma inabalável esperança nos profissionais de Saúde e na Ciência.
Mas este é um tempo, como o Turismo de Portugal, nos diz: “de parar. Tempo de reiniciar, tempo de recentrar, tempo de desligar para que possamos seguir em frente.O melhor de tudo? Estamos nisto juntos!”
Voltaremos pouco a pouco ou de rompante à normalidade? Quem faz apostas? Certo é que estaremos juntos para te oferecer o melhor de Portugal. Vamos fazer uma grande festa e abraçar quem gostamos! Vamos voltar às ruas, vamos voltar a sair à noite, vamos voltar a jantar fora, vamos voltar às compras, voltar a usar os serviços, voltar a viajar para o melhor destino turístico do mundo: Portugal!
Até esse tempo chegar encontramo-nos nas nossas redes sociais onde divulgaremos como estão a reagir os nossos parceiros a este tempo de desafios! Alguns parceiros reforçaram as vendas online, outros apostam na transmissão de espectáculos no Instagram, outros promovem serviços de apoio a quem está mais isolado, debilitado e/ou em situação de risco. Durante este tempo partilharemos informações úteis de todos e para todos nós! Estamos e estaremos juntos em comunidade!
Até lá: fiquem em segurança! Vai tudo ficar bem!