Um périplo pelos Selina em Portugal
Publicado a 8/02/22
Chega a habitual altura do ano de pensar em marcar férias. E o previsível fim da pandemia abre cada vez mais horizontes. O nosso convite é conheceres um pouco melhor do nosso país. Neste primeiro artigo sugerimos três destinos possíveis. A duração da escapadinha escolhes tu.
Recém chegada ao nosso país, a cadeia de alojamentos Selina oferece muito mais que uma cama para dormir. Em Portugal existem no total seis unidades de alojamento em localizações fantásticas: Gerês, Porto, Peniche, Ericeira, Lisboa e Vila Nova de Milfontes.
Este novo conceito para além de permitir ao hóspede desfrutar do destino, envolve ainda a vivência de experiências com a comunidade local e entrosamento com aquela que viaja pelos Selina em todo o mundo. São mais de 134 destinos em países como Costa Rica, Colômbia, México, Panamá, EUA, Brasil, Reino Unido, Israel, Portugal, entre outros. Algumas pessoas escolhem esta cadeia hoteleira para co-working, mas é muito comum encontrar surfistas, mochileiros, nómadas digitais ou praticantes de ioga nestes espaços.
Selina Porto
Caracterizado por ter um público maioritariamente jovem e internacional que se diverte no seu agradável pátio ou no bar onde se bebem cocktails ao som de DJs.
Localizado no centro do Porto este é o local perfeito para partir à descoberta da cidade, preferencialmente a pé.
A dois passos da noite gay portuense podes visitar, por exemplo o Bar Fabrik, desfrutar da esplanada do Kiosk Mompilher ou assistir a um show de transformismo no Bar Invictus. Mas há muito mais sugestões. Vê o nosso guia!
Se a tua onda é visitar os pontos de interesse turístico sugerimos agarrar num transporte e ir até à Ribeira ou até Vila Nova de Gaia para apreciar o Douro, visitar umas caves de Vinho do Porto ou o novo WOW.
Selina Peniche
Localizado relativamente perto da famosa Praia do Baleal este edifício reconvertido numa unidade de alojamento modesta e sem muitos luxos é o local de eleição para uma experiência com o mundo do surf.
Entre os hóspedes mais habituais estão os jovens estrangeiros que procuram um clima mais ameno e o contacto com o mar, o surf, kite surf ou paddle surf. Na recepção podes pedir informações sobre aulas ou excursões nas proximidades ou até transferes para os Selinas mais próximos Ericeira e Lisboa.
Uma ideia a explorar: aproveitar a estadia em Peniche para visitar as Berlengas, desde que estejam reunidas as condições para a travessia marítima. Sabias?
Selina Vila Nova de Milfontes
Numa das mais belas e privilegiadas localizações da Costa Alentejana fica situado o Selina Milfontes. De olhos postos no Rio Mira este é um destino inesquecível. Pela praia, pelas actividades de que podes desfrutar como stand up paddle, ioga, festas no terreno ou a piscina de hidromassagem.
Entrosado no edifício podes encontrar apontamentos de arte como pinturas murais que tornam este Selina único.
E, claro, a partir daqui podes partir à descoberta da gastronomia local.
E até podes trazer o teu bichano, já que todos os Selina são pet friendly.
Uma curiosidade: A primeira travessia aérea Portugal – Macau, partiu de Vila Nova de Milfontes, a 7 de Abril de 1924. A bordo do “Pátria” seguiam António Jacinto de Brito Pais e José Manuel Sarmento Beires. Os portugueses só chegaram a Macau a 20 de Junho de 1924, 16 mil quilómetros e 115 horas de voo depois. Fizeram mais de 20 escalas e foram forçados a substituir a aeronave depois de uma aterragem que correu mal. Conseguiram comprar um novo avião que baptizaram de Pátria II. Afinal em Milfontes há muito mais do que praias 🙂
Depois destas três sugestões está na hora de também levantares voo e planeares as tuas próximas escapadinhas ou umas férias a valer!